Governo do Estado prometeu celeridade, mas ainda não liberou R$600mil da emenda do deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT).
Os R$600 mil da emenda do deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT), destinados à implantação do 24h no Pronto Atendimento de Forquilhinha, já foram autorizados pelo Governo do Estado, mas a liberação do recurso ainda não ocorreu efetivamente.
Ou seja, o dinheiro ainda não caiu na conta da prefeitura de Forquilhinha para que os serviços sejam iniciados. “Já contratamos a equipe, envolvendo um médico, uma enfermeira, quatro técnicos, um vigilante, uma serviços gerais e uma pessoa para a coordenação dos trabalhos, mas estamos esperando a verba ser depositada para que possamos dar início aos trabalhos na madrugada, uma vez que, além dos salários, precisará ser paga toda a estrutura de ambulância medicamentos e manutenção do que será utilizado nesse novo turno”, explica o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP).
O prefeito ressalta que já entrou em contato com o secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni, pedindo celeridade no processo de liberação. “Ele disse que dará atenção à nossa reivindicação e que fará o depósito até o dia 12 de julho, ou seja, esta terça-feira. Seguimos monitorando, assim que viabilizarem os recursos, colocaremos o atendimento na madrugada em prática”, completa.
Alexandre ainda finaliza dizendo que as medições necessárias para o início dos trabalhos foram feitas até o dia 1º de julho, ou seja, dentro do prazo que permite a liberação de recursos por conta do período eleitoral.
A reportagem tentou contato com a Secretaria de Estado da Fazenda, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.