A última parcela de R$ 1,3 milhão para o programa de reabilitação dos trabalhadores com doenças osteo musculares foi liberada nesta semana para a Unesc. A ação é prestada no Núcleo de Promoção e Atenção Clínica de Saúde do Trabalhador (Nupac-ST) da universidade.
O montante chega a R$ 2,3 milhões e a primeira parte foi repassada em fevereiro, com a implantação do programa. O recurso provem de um Termo de Cooperação Técnico Científica entre o Ministério Público do Trabalho, (MPT) e a Unesc, assinado em dia 30 de novembro de 2016, resultado da condenação de uma agroindústria devido a casos de trabalhadores lesionados na empresa.
No programa, são beneficiados gratuitamente trabalhadores com lesões decorrentes das condições de trabalho de todas categorias, tanto em relação aos empregos formais, quanto aos informais. Essas pessoas recebem atendimento de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.
O agendamento para consultas pode ser feito por meio das secretarias municipais ou diretamente no Nupac, pelo contato (48) 3431-2651. Atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Nas terças e quintas-feiras, o horário é ampliado também para 19h às 22h.