Uma série de mudanças movimenta o cenário político de Forquilhinha. A que mais tem chamado atenção é, sem dúvidas, a ida para o PSDB do presidente da Câmara de Vereadores da cidade Rangel Loch, o sogro e ex vice-prefeito Paulo Hoepers, até poucos dias presidente do Partido Progressista, a sogra e ex primeira Dama Miriam Beckauser, o pai do representante do Legislativo, Edésio Loch, como também de alguns aliados políticos.
Esta decisão de trocar de sigla segundo Rangel, foi bastante pensada. “Foi difícil pra mim. Nasci e até hoje escrevi minha carreira política dentro do PP, mas sei que a vida precisa seguir. Meu projeto é continuar contribuindo para o bem estar das pessoas e o crescimento da cidade. Tenho convicção de que com a sabedoria e o amor que o ex prefeito Paulo tem por Forquilhinha, estaremos sim num projeto vitorioso pra cidade continuar se desenvolvendo” destaca Loch.
De acordo com o político, os novos tucanos foram muito bem recebidos pelos veteranos e já trabalham na construção de um grupo forte para encarar as eleições de dois de outubro.