Até então tido como o principal nome da oposição e pré-candidato a prefeito de Forquilhinha para o pleito de outubro deste ano, o empresário Walmir Rampinelli emitiu um pronunciamento oficial por meio de suas redes sociais na noite desta terça-feira, 09, informando à população eleitora a decisão de não concorrer na majoritária durante as Eleições 2024.
Na íntegra, a nota emitida pelo empresário diz:
“É com grande responsabilidade e transparência que torno pública a minha decisão de não ser candidato a prefeito de Forquilhinha nas Eleições 2024.
Infelizmente, as recentes enchentes no Rio Grande do Sul atingiram duas unidades da Rampinelli Alimentos, localizadas nas cidades de Triunfo e Eldorado do Sul. Esse acontecimento trágico pegou a todos de surpresa e exigirá uma dedicação ainda maior para a garantia da continuidade dos negócios de forma próspera e duradoura. Além disso, os desafios significativos que vem sendo enfrentados pelo mercado do arroz continuarão demandando total atenção e esforço nos próximos anos.
Em tempo, expresso minha profunda gratidão ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, pela confiança depositada até aqui, bem como à população de Forquilhinha, pelo incentivo, apoio e compreensão.
Reafirmo meu compromisso com a comunidade e continuarei a apoiar candidatos a vereador e prefeito que compartilhem dos princípios que mais valorizo: dedicação, honestidade e cuidado com as pessoas.”
Novo pré-candidato
No lugar de Rampinelli, após tratativas avançadas, ventila-se o nome do também empresário Geovane De Godoi como pré-candidato a prefeito pelo PL, em oposição do atual prefeito, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, que tentará a reeleição. Godoi chegou a disputar o cargo de prefeito nas Eleições 2020 em Forquilhinha e, na época, obteve pouco mais de 13% dos votos válidos.
Francine Ferreira