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Prós e contras de comprar comentários no Instagram

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Está precisando e pensando em criar um perfil no Instagram para seu negócio ou mesmo sua página pessoal? Para ter sucesso nessa empreitada, alguns passos precisam ser seguidos, entre eles adquirir um pacote de comentários na rede.

Nesse artigo, falaremos sobre os prós e contras de comprar comentários no Instagram. Mas como tudo que importa na rede, é preciso conhecer bem como ela funciona para saber como adaptar as melhores práticas e, assim, obter os melhores resultados.

Instagram: a grande rede

O Instagram é hoje a maior rede e a melhor vitrine para empresas, influencers, prestadores de serviços e tudo o que puder ser representado através de imagens, sejam elas estáticas ou em formato de vídeo.

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São nada mais, nada menos, que mais de 1,2 bilhão de usuários, sendo que 95 milhões estão no Brasil. Lembre-se que nossa população é, segundo dados de 2019, de 211 milhões. Ou seja, quase a metade dos brasileiros tem conta lá e só esse dado já justifica sua importância! 

O Insta está entre as plataformas de mídia social mais influentes do planeta e é conhecida pelo seu alto potencial de engajamento, retorno dos anúncios nos Stories, além do trabalho em parceria com influenciadores digitais.

Adquirir comentários traz benefícios para todos

E para ter sucesso no Instagram, além de um planejamento sério, é preciso começar já com um público motivado, que demonstra isso através de comentários e muito engajamento.

E como conseguir isso, se você está apenas começando? Através da aquisição de pacotes de comentários, sobre o que falaremos mais adiante. Mas antes vamos conhecer melhor quem pode se dar bem com um canal bem construído.

Quem pode tirar proveito do Instagram?

Muita gente pode se beneficiar ao criar um perfil na plataforma. Por ser uma rede social essencialmente visual, ela é super indicada para aqueles cujos produtos possam ser expostos na forma de fotos ou vídeos.

Um ótimo exemplo são todos aqueles profissionais liberais que podem conseguir novos clientes – e fidelizar os que já tem – com uma conta na plataforma.

Designers, artistas plásticos, artesãos, estilistas, arquitetos, todos estes podem expor com facilidade e eficiência seus produtos, projetos e trabalhos de uma forma rápida e ainda podem manter uma interação com seu público que é muito positiva para ambos.

Outros profissionais como influenciadores e blogueiros, que ao ter um bom número de seguidores interagindo através de comentários, agregam valor às suas postagens, valorizam seus canais.

Antes de começar, planeje!

Para “adentrar” nas redes de forma profissional e bem-sucedida, é preciso muito planejamento. Sua conta na plataforma precisa ser pensada nos mínimos detalhes para que dê certo.

Assim que você tiver seu público definido, saberá o tipo de conteúdo procurado por ele e, assim, você poderá começar a planejar e a produzir o visual que será do seu perfil. Este é um ponto importante, pois marcará seu perfil como sua identidade.

Ela precisa refletir perfeitamente a filosofia do seu produto/serviço. Por isso, não poupe esforços e consiga a imagem ideal. O Instagram, repetimos, é uma rede essencialmente visual.

Então, com público, ideia de conteúdo e identidade visual definidos, é hora de partir para decidir a frequência das suas publicações. Seus seguidores querem uma estabilidade no ritmo das postagens, por isso define de quanto em quanto tempo poderá publicar novos conteúdos e cumprir o prometido.

Isso é muito importante para manter uma audiência fiel e aumentar sua credibilidade e autoridade dentro da rede social.

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Perfil pronto, perfil lançado

O lançamento vem depois da confirmação de todos os detalhes. Porém, é normal que ao começar o número de seguidores e de comentários seja pequeno. Por isso, pacotes de comentários ajudam a criar engajamento nos posts. 

Eles chamam a atenção dos outros seguidores e, também, do próprio algoritmo da plataforma que entende que aquele post é bem considerado, que gera comentários, e passa a lhe dar mais destaque.

Mas é aí também que surgem as perguntas sobre os prós e contras de comprar comentários no Instagram.

Então, quais os prós e os contras de comprar comentários no Instagram?

Tem gente que acha que comentários comprados não valem muito, porque as pessoas não interagem e que, por isso, não agregam nada de positivo às contas, que com eles não existe engajamento verdadeiro.

Também afirmam que muitos desses comentários podem vir de perfis falsos e isso pode até acontecer, dependendo da fonte de onde vieram.

Mas existem, claro, provedores confiáveis que entregam produtos de qualidade e que atendem às necessidades do cliente. E são estes que reforçam a corrente dos prós. 

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Um provedor confiável entregará comentários de forma rápida, prática e segura e que irão movimentar seus posts de forma natural que estimulará a troca de cada vez mais comentários.

Um post com bastante comentários mostra que o perfil tem seguidores ativos e atrai novos. E é muito importante, também, mostrar que tem um bom público inicial para o algoritmo da plataforma.

Esse mecanismo, que é quem decide quem aparece é como aparece – e, ainda, para quem aparece – quando detecta uma conta com um bom número de seguidores e de comentários, automaticamente sobe suas publicações para os melhores posicionamentos no motor de busca, de público e de frequência.

Essa colocação no topo da busca gera visibilidade e novos seguidores e ainda cria um verdadeiro efeito bola de neve de credibilidade e interesse. Por esse motivo os prós são tão prós!

Adquirir comentários é positivo sim

Se a ideia é conseguir mais engajamento e, a partir deles, novos seguidores, invista na aquisição de pacotes de comentários. O efeito de bola de neve sobre o qual falamos anteriormente vai trazer para seu perfil essas pessoas.

Se sua meta é chegar aos tão sonhados 10.000 seguidores, esses comentários com certeza terão um papel importante na sua estratégia, atraindo aos poucos mais gente.

E não esqueça: enquanto o perfil vai crescendo, cresce também sua responsabilidade em manter a qualidade do conteúdo. Por isso, será cada vez mais importante seguir e incrementar sua estratégia de conteúdo, que tem que ser correta e eficiente.

No final das contas, chegamos à conclusão de que comprar seguidores pode ser positivo sim

Desde que a qualidade do conteúdo oferecido seja mantida sempre. Criar, desenvolver e manter um perfil com interação dos seguidores é uma tarefa que exige dedicação e a ajuda de algumas estratégias que estão à sua mão. 

É só se dedicar muito, aplicá-las e ver os resultados chegando.


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