Foram analisados projetos que alteram vagas em cargos de provimento efetivo.
Os vereadores aprovaram dois projetos de lei do Executivo na segunda-feira, dia 7, que ampliam o quadro de vagas para dois cargos de provimento efetivo na Prefeitura de Forquilhinha. O PE nº 57/2024 cria mais duas vagas para o cargo de Analista de Recursos Humanos. E o PE nº 59/2024 cria mais duas vagas para o cargo de Farmacêutico.
A ampliação de vagas no Recursos Humanos foi justificada no projeto “em razão do aumento da constante carga de trabalho para atendimento aos munícipes e órgãos permanentes”. E a necessidade de mais Farmacêutico foi por causa do “elevado índice de atendimentos nas unidades e serviços de saúde nos últimos anos”.
Após a aprovação dos projetos, os nove vereadores utilizaram a tribuna para comentar sobre a eleição e parabenizar os três colegas reeleitos, os seis novos eleitos e todos aqueles que colocaram o seu nome à disposição da população para receber votos na urna.
Os vereadores reeleitos em Forquilhinha foram Célio Elias (PT), Felipe Dordete (PP) e Ivone Minatto (PSD). Os outros seis eleitos que vão assumir uma cadeira na próxima legislatura são: Édio D’ Amorim (PSD), Cristian Novack (PSD), Grasi Cravo (União), Claudio Eyng (PSDB), Laísa Figueredo (PSDB) e José Nardi (PSD).