As prefeituras de Maracajá e Forquilhinha apresentaram no fim da tarde desta terça-feira, 3, o projeto readequado de pavimentação da Rodovia Jacob Westrup, que liga as duas cidades com a BR-101. Os documentos foram apresentados pelos engenheiros ao Secretário de Estado da Infraestrutura, Major Thiago Vieira, em audiência intermediada pelo deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) e os prefeitos Dimas Kammer e Arlindo Rocha,
No fim do ano passado o Governador Carlos Moisés esteve em Forquilhinha e garantiu R$ 8 milhões para execução da obra neste ano. “Foi dado hoje mais um importante passo para a concretização desta importante obra para o sul do estado. O secretário solicitou mais algumas alterações nos projetos, e isso será feito até a próxima semana. A expectativa é de que os convênios com os dois municípios sejam assinados até o final de abril”, destaca Minotto.
No trecho de Forquilhinha faltam pavimentar cerca de seis quilômetros, enquanto em Maracajá o trecho compreende aproximadamente 2,5 quilômetros. As duas prefeituras vão ceder a parte de base, diminuindo os custos da obra. “Os valores vão ser corrigidos com estas mudanças solicitadas hoje, mas temos a garantia do Governador Moisés de que os recursos que venha a faltar para concluir a obra estarão disponíveis a partir de 2021”, acrescenta Minotto.
O prazo para a conclusão da obra na parte de Forquilhinha é de 540 dias, e em Maracajá 300 dias. “A Jacob Westrup fará uma ligação rápida entre a BR-101 e a serra catarinense, trazendo desenvolvimento, fomentando o turismo, e contribuindo para o escoamento da produção agrícola e do agronegócio”, finaliza o deputado.