Ação abrangeu os municípios de Nova Veneza, Forquilhinha, Criciúma e Araranguá.
Em alusão ao Dia da Árvore, lembrado no último 21 de setembro, e visando fortalecer os trabalhos de educação ambiental no Sul catarinense, o Projeto Ingabiroba promoveu a distribuição e plantio de 1,5 mil mudas nativas nos municípios de Nova Veneza, Forquilhinha, Criciúma e Araranguá.
De acordo com o presidente da Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro (ADISI) e vice presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba, Sérgio Marini, o projeto tem como principais objetivos fortalecer o trabalho de educação ambiental e promover a recuperação das matas. “Valorizando a vida, a solidariedade e a cooperação social. Pensando nisso, essas mudas foram entregues para as escolas, empresas e agricultores desses municípios”, destaca.
O Ingabiroba é uma iniciativa da ADISI, em parceria com a Epagri e o Comitê Araranguá. “Nesse evento da semana da árvore contamos, também, com as Fundações do Meio Ambiente de Araranguá e nova Veneza”, finaliza Marini.