A construção do Hospital Sagrado Coração de Jesus, de Forquilhinha, dará um importante passo na noite desta sexta-feira, 14, com o lançamento oficial do projeto desenvolvido pelo arquiteto Daniel Ghisi. A iniciativa para tornar realidade a unidade hospitalar é da Associação dos Aposentados e a expectativa é que as obras sejam iniciadas já no início de 2019, no terreno doado pela Administração Municipal, próximo à Clínica de Especialidades.
Conforme o presidente da Associação dos Aposentados de Forquilhinha, Dino Eyng, a iniciativa de começar a construção do hospital veio da percepção da necessidade da população do município. “Vinhamos conversando a muito tempo, pensando nesse projeto. Conseguimos encaminhar o terreno com o poder público, nos doaram de bom grado, porque estão juntos conosco nessa batalha”, completa.
O projeto a ser apresentado nesta sexta-feira trata do primeiro piso da unidade hospitalar, com 1,3 mil metros quadrados. “É um espaço para tudo que um hospital precisa ter para atender a demanda. Atualmente, conquistamos em torno de 2,6 mil associados, mas contamos com o apoio e colaboração da população, para poder realmente tirar a ideia do papel”, argumenta Eyng.
A construção deverá ser viabilizada com recursos, principalmente, da iniciativa privada.