Moradores do Loteamento Mário Tiscoski integram o primeiro grupo no bairro.
A Rede de Vizinhos, da Polícia Militar, chegou a mais um bairro de Forquilhinha. Com a participação de 50 moradores do Loteamento Mário Tiscoski, no Bairro Ouro Negro, a implantação do programa foi oficializada nesta semana, com entrega das placas de identificação das residências.
Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dorete, que é uma das lideranças da comunidade engajadas no projeto, a ideia é ir, aos poucos, ampliando a ação para as demais ruas do bairro.
No encontro desta semana, realizado no Centro de Múltiplo Uso José Brolezzi, no Ouro Negro, a Polícia Militar, por meio dos sargentos Geraldo e Lima Vieira explanaram os últimos detalhes sobre o programa. “A Rede de Vizinhos é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, reunindo pessoas de uma determinada área para atuarem em cooperação e se associarem. O propósito é o de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, completa Lima Vieira.
Forquilhinha já conta, também, com outros grupos da Rede de Vizinhos, como a do Bairro Santa Cruz. “O que já contribui visivelmente na diminuição dos índices de criminalidade na região”, finaliza o sargento Lima Vieira.