Ação ocorreu na na SC-108.
O programa Com Nota Fiscal Vai Legal, que fiscaliza mercadorias em transito, realizou blitz nesta terça-feira, 1º, na SC-108, Rodovia Antonio Walmor Canela, em Forquilhinha. No total 44 veículos foram abordados, sendo que seis foram notificados pela fazenda estadual ou receberam a Comunicação de Verificação de Transito (CVT) por não apresentarem nota fiscal da mercadoria transportada; 13 estavam vazios e 25 estavam transportando mercadoria com nota.
Para o técnico da AMREC, responsável interino pelo movimento econômico, Ailson Piva, o número baixo de veículos abordados deve-se ao local escolhido para efetuar a fiscalização. “O objetivo era abordar os caminhões que transportavam cargas de curtas distâncias, dentro do município, ou cargas com origem ou destino os municípios vizinhos. O resultado foi altamente proveitoso, os motoristas foram orientados que todo o transporte de carga deve ser acompanhado de nota fiscal, mesmo que em curtas distâncias”, explicou Piva.
A blitz contou com a presença de fiscais municipais, fiscais da fazenda estadual, técnicos dos AMREC e o apoio da policia rodoviária estadual.