Segundo o Sebrae/SC, estimativa de rendimento previsto para os negócios participantes é de no mínimo 15%.
O programa Agiliza, desenvolvido pelo Sebrae e Senai de Santa Catarina, está com inscrições abertas. A iniciativa chega ao Sul do Estado com o propósito de alavancar a produtividade de micro e pequenas indústrias da região, por meio de consultorias especializadas. O ganho de rendimento previsto para os negócios participantes é de no mínimo 15%.
A proposta do programa é atuar nas principais dores do setor, como ampliação da formação de profissionais, criação de padrões e métodos de trabalho, melhoria da estabilidade operacional e da gestão de indicadores e redução do desperdício na produção. “No fim, os impactos serão o ganho de produtividade e competitividade das empresas participantes”, resume o gerente regional Sul do Sebrae/SC, Murilo Gelosa.
Durante o programa, as indústrias de pequeno porte terão acesso a 20 horas de consultorias especializadas, dessas, 12 horas serão presenciais e individualizadas e oito horas coletivas e remotas. Os encontros serão subsidiados pelo Sebrae/SC e operados pelo Senai/SC.
“O programa atua diretamente na melhoria da competividade das nossas indústrias, que estão cada vez mais precisando se reinventar, melhorar processos para fazer mais com menos e para enfrentar, inclusive, o problema da falta de mão de obra que se tem. Então, quanto mais otimizarmos processos e investirmos em tecnologia, menos as empresas ficarão reféns dessa falta de pessoas qualificadas no volume que é necessário”, comentou a gerente-executiva Regional e Litoral Sul do Sesi Senai e IEL, Graziela da Silva Branco.
Para participar, os interessados devem se inscrever no link.