Com a normalização do abastecimento, o Procon/SC, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), continua monitorando o preço dos combustíveis nos postos de todo o Estado e alerta que a qualquer suspeita de aumento acima dos valores de comercialização o consumidor deve acionar imediatamente o Procon de sua cidade, ou o Procon/SC, com os respectivos documentos ou notas fiscais que comprovem a elevação do preço.
As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 151 do Procon estadual. Caso a denúncia seja comprovada os responsáveis poderão ser notificados, autuados e até multados.
Abastecimento para o Sul de SC
O abastecimento dos postos nos municípios da região Sul do Estado começa a ser regularizado a partir desta quinta-feira, 31, com a chegada de 660 mil litros de combustível. O produto é transportado por 22 caminhões tanque que seguem em comboio escoltados pela Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Militar Rodoviária Estadual da refinaria da Petrobras de Itajaí.
Serão abastecidos postos de combustível de Criciúma, Orleans, Cocal do Sul, Lauro Muller, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Balneário Rincão e outros municípios da região.