Pesquisa realizada pelo órgão analisou 35 itens de sete locais diferentes.
A volta às aulas pode ser motivo de preocupação financeira aos pais. Visando estimular os consumidores a pesquisarem os preços antes de efetuarem as compras para o ano letivo de 2018, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma realizou uma pesquisa prévia dos preços de materiais escolares, entre os dias sete e 11 de dezembro. Foram analisados 35 itens em sete estabelecimentos de Criciúma.
Conforme o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, a pesquisa mostrou que é possível economizar até 65% com a pesquisa de preços de um estabelecimento para outro. “Avaliar os valores antes da compra é importante para os orçamentos familiares, pois trará uma redução significativa nos gastos”, ressalta.
A menor variação de preços entre os produtos semelhantes analisados foi de 3%, nos dicionários de Língua Portuguesa, enquanto que a maior diferença encontrada foi nas réguas plásticas de 30 centímetros, apresentando uma distinção de 540% entre os estabelecimentos.
A pesquisa de preços completa pode ser encontrada no site do Procon de Criciúma, acessando através do site. Os consumidores que desejarem mais informações podem entrar em contato com o órgão pelo telefone (48) 3445-8522, ou comparecer na sede do Procon de Criciúma, localizado na rua Henrique Lage, n° 267, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h.