Ministério da Educação publicou nesta terça-feira, 18, portaria autorizando a instalação do curso no primeiro semestre de 2016.
O setor carbonífero regional ganhou um importante aliado na produção de conhecimento e formação de mão de obra qualificada. A partir de 2016, a Faculdade Satc passa a ofertar o curso de Engenharia de Minas, o primeiro de Santa Catarina e o segundo do Sul do país. A publicação que autoriza a instalação foi publicada nesta terça-feira, dia 18, no Diário Oficial da União. A instituição oferecerá 50 vagas no Vestibular de Verão 2016.
Na avaliação do diretor da Faculdade Satc, Carlos Ferreira, a novidade segue a vocação natural da Satc. “A intenção é agregar conhecimento na atividade de mineração da região que anteriormente precisava, muitas vezes, buscar profissionais fora do estado para atuar em setores como exploração de argila, carvão e seixo”, destacou.
O curso inicia no primeiro semestre de 2016 e terá duração de cinco anos. O corpo docente está estruturado e a Satc investe na ampliação de laboratórios para receber os novos acadêmicos a partir do ano que vem.
“Acreditamos que estamos contribuindo para o desenvolvimento da nossa indústria, fornecendo mão de obra qualificada e aumentando o desenvolvimento tecnológico da mineração”, concluiu o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.