Encontro ocorreu nesta terça-feira, 20, na sede do Legislativo de Forquilhinha.
Nove indicações, uma de cada vereador mirim, e todas muito bem formuladas, pensando no bem coletivo dos bairros, e até mesmo de todo o município. Este foi o resultado da primeira sessão das crianças e adolescentes eleitos pelo projeto em Forquilhinha.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Rangel Loch (PP), essa primeira experiência foi um sucesso e superou expectativas. “Todos tiveram comportamento e postura excelentes. Notamos um interesse forte dos vereadores mirins em fazer a diferença, com indicações sugerindo melhorias tanto para as escolas, quanto para demais comunidade e municípios”, completa.
Indicações
- O vereador mirim, Jailson Vitali Felisberto, indica que a Secretaria de Educação em parceria com os Vereadores Mirins crie um projeto de ética nas escolas, com o slogan “A Escola Contra a Corrupção”. Em seguida sugere a realização de gincana envolvendo alunos do 4º, 5º, 6º ano das escolas municipais, estaduais e particular do Município de Forquilhinha com temas relacionados à falta de ética e com a corrupção individual e coletiva.
- A vereadora mirim, Diovana dos Santos do Amaral, solicita a construção de abrigo de passageiros nos atuais pontos de ônibus do município e que seja feita a pintura das faixas de pedestres, no Bairro Cidade Alta.
- O vereador mirim, Gustavo Scussel Fabris, pede a construção de arquibancadas na quadra de esportes, colocação de redes nas traves e nas tabelas de basquete, que sejam eliminadas as goteiras e a ampliação do espaço da biblioteca, na Escola Egídio de Bona do Bairro Santa Cruz.
- A vereadora, Kerolyn Witórya Rodrigues Lucas, sugere que seja feita a drenagem e reforma do campo com nivelamento da superfície e colocação de rede de escoamento das águas, na Escola Jacob Arns no Bairro Saturno.
- A vereadora mirim, Beatriz Mariot Colombo, pede a adaptação das escolas municipais com os mecanismos de acessibilidade para alunos cadeirantes ou portadores de outras deficiências físicas, conforme assegura a Constituição Federal de 1988.
- A vereadora, Maria Eduarda Romancini Ronchi, solicita a construção de calçadas adaptadas para uso de pedestres e ciclistas, nas ruas do Bairro Santa Libera.
- A vereadora mirim, Ana Caroline Martins Scarsi, indica a construção de uma Academia ao Ar Livre e de um Parque Infantil na Rodovia Municipal dos Imigrantes Italianos, próximo a Igreja da Comunidade de Sanga do Engenho.
- A vereadora mirim, Milene da Silva Francisco, indica que seja feita a pavimentação com lajotas de concreto no local de acesso dos ônibus que transportam os alunos que freqüentam a escola Luis Tramontin e os locais onde os alunos aguardam o meio de transporte coletivo.
- O vereador mirim, Lucas Honorato Fidencio, indica a pavimentação com lajotas de concreto em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina em áreas da Escola Natálio Vassoler, no Bairro Vila Franca.