Foram presos na tarde desta segunda-feira, 18, os suspeitos de terem cometido o latrocínio (roubo seguido de assassinato) no Centro de Criciúma na noite deste domingo, 17.
Segundo major Ronaldo, sub-comandante do 9º Batalhão de Criciúma, nesta tarde, um dos suspeitos foi preso tentando fugir com o automóvel New Fiesta roubado da vítima, em uma região entre os bairros Laranjinha e São Marcos, em Criciúma.
“Em seguida, ele contou que os outros dois supostos envolvidos no crime estavam em uma casa no bairro São Marcos, na região do distrito de Rio Maina. Os suspeitos têm 14, 19 e 20 anos, no entanto, depois da apuração dos fatos, a participação do adolescente foi descartada”, explica o major.
Já o jovem de 19 anos, natural do Paraná, confessou ser o autor dos disparos que atingiram a vítima. Ele alega não saber se possui passagens policiais, mas os outros dois não possuíam antecedentes.
“De acordo com os suspeitos, a intenção era roubar a carteira e o relógio da vítima, mas como ele reagiu, acabou sendo baleado. O roubo do veículo, teria acontecido para a fuga”, completa o major.
O trio foi encaminhado para a Central de Polícia para ser interrogado pelo delegado Antônio Márcio Campos Neves.