O PDT de Forquilhinha filiou na noite desta quinta-feira, 2, o presidente da Câmara de Vereadores, Maciel da Soler, que deixou o MDB. A articulação foi feita pelo presidente do partido, Valcir Matias, o Chile, e o ex-prefeito Vanderlei Ricken. O deputado estadual Rodrigo Minotto prestigiou a filiação.
Junto com ele foram filiados os pré-candidatos a vereador Renato Tomasi da Silva, Patricia Amandio, Rogério Dellalibera, além de lideranças como Muriel Brogni Silvano, Mario Pravato, Tiago Adriano da Costa e Antonio Marques Albano, todos vindos do MDB.
“Eu e Maciel viemos há um ano e meio trabalhando num projeto alternativo para Forquilhinha. Ele no MDB, eu no PDT. Como não encontrou espaço dentro do partido, fiz o convite e ele aceitou o desafio de montarmos juntos um projeto para a cidade. O PDT segue se fortalecendo e teremos novas filiações importantes”, coloca Chile.
O ex-vereador de quatro mandatos, Chile Matias, e o atual presidente do Legislativo forquilhinhense, Maciel da Soler, são hoje pré-candidatos a prefeito pelo PDT. “Vamos trabalhar juntos, e lá na frente quem estiver como o melhor nome será o cabeça de chapa”, enfatiza Chile.