Após assalto a mão armada em um estabelecimento do bairro Santa Clara, três meliantes foram presos pela PM de Forquilhinha
A ocorrência foi registrada por volta das 15 horas, quando um homem, KM de 33 anos, e duas mulheres, DCC de 22 e TCF com 32 anos anunciaram assalto ao Bar Prêmoli, na Avenida 25 de Julho. De acordo com vítima, um senhor de 49 anos, que acionou a guarnição da PM, o homem portava uma faca, e uma das mulheres uma pistola, enquanto a outra recolhia algumas mercadorias.
Entre os itens foram levados da vítima sua carteira com documentos pessoais e cerca de trezentos reais em espécie, e mais cerca de 300 reais do caixa do estabelecimento, além de diversas mercadorias do bar. Os assaltantes fugiram do local com um VW/Santana Bordô em direção ao Centro de Forquilhinha.
A Polícia Militar localizou o carro utilizado no crime e em seguida, cabo Geraldo e soldado Miranda encontraram, ao longo da Rodovia Gabriel Arns, uma das mulheres envolvidas a qual foi encaminhada para a Delegacia de Forquilhinha. Com o auxilio da população, por meio de denuncias, os outros dois envolvidos foram encontrados e detidos pelo cabo Reginaldo e soldado Biavati, com apoio de uma viatura de Criciúma, no bairro São Roque, em Criciúma.
A faca utilizada no crime e um simulacro de pistola estavam em posse dos meliantes. Todos os detidos possuem diversas passagens policial.
Falsa identidade na Delegacia
Com mandado de prisão em aberto uma das envolvidas no assalto mentiu o nome durante procedimentos na delegacia. DCC, de 22 anos, utilizou o nome da própria irmã em seu depoimento. O homem, KM 33 anos, também tentou a mesma façanha mas os PMs desconfiaram antes mesmo de registrar o boletim de ocorrência. Após serem reconhecidos pela vítima, todos foram presos em flagrantes.