Moradores de oito bairros do município foram beneficiados com a posse definitiva de seus imóveis.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, realizou nesta semana a entrega de escrituras a famílias de oito bairros de Criciúma. Moradores do Cristo Redentor, Moradas do Sol, Natureza 1, Natureza 2, Renascer, São Defende, Progresso e Ana Maria receberam a documentação definitiva de seus imóveis. Ao todo foram contempladas 78 famílias do município.
Só neste ano, 61 famílias já haviam participado da iniciativa de regularização fundiária. Em 2017 o Governo de Criciúma entregou cerca de 200 escrituras, e está em processo licitatório para a contratação de empresa visando a regularização gratuita de loteamentos em toda a cidade, alcançando mais de 1.400 famílias.
Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, o bairro que recebeu mais escrituras foi o Cristo Redentor, com 45 famílias beneficiadas. “Hoje realizamos um sonho, é a garantia da propriedade. Melhor que isso, é a valorização. Ninguém mais pode tomar o que é seu por direito. Cada um que está recebendo a escritura lutou pelo seu chão e o Governo Municipal reconhece que são legítimos proprietários”.
“Que dia mais feliz poderia ter o governo do que esse, de poder entregar esse documento para cada um? Escritura é um pedaço de terra, a base de um lar. Se pudéssemos resumir esse dia em uma palavra, eu diria dignidade”, discursou o prefeito Clésio Salvaro.