Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) emitiram carta abertas aos candidatos que vão disputar vaga na eleição de outubro, com as reivindicações de pautas prioritárias para os municípios da região carbonífera. Os prefeitos defendem o voto regional, onde na carta, que será encaminhada ao presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Moacir Dagostin, e distribuída aos candidatos da Região Carbonífera em evento nesta quinta-feira, 13, pontuam cinco pautas principais com cinco subitem.
Na carta, os prefeitos reforçam a importância de votar em candidatos da região da AMREC, e afirmam que após a eleição, os eleitos serão convidados para uma reunião de assembleia geral da Associação, onde serão reforçados os compromissos e as reivindicações.
“Através da carta poderemos estabelecer nossas principais prioridades elencando temas que necessitam de ações legislativas, políticas e administrativas, visando promover o desenvolvimento regional local e o melhora da qualidade de vida nas cidades”, comentou o presidente da AMREC e prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa.
A carta destaca, dentre outras coisas, o plano de desenvolvimento regional, a modernização da infraestrutura, a retomada do desenvolvimento econômico e pede a concretização do Centro de Inovação. Ela ainda frisar a importância de ter uma bancada parlamentar estadual e federal forte e representativa, como ponto fundamental para o desenvolvimento e bem-estar futuro, lembrando que a AMREC é composta por 12 municípios, com aproximadamente 350 mil eleitores e 500 mil habitantes.