Os prefeitos da AMREC encaminharam carta ao governador eleito, Carlos Moises, pedindo para que se mantenham os funcionários responsáveis pelo atendimento das demandas de convênios. A carta foi protocolada e entregue em mãos esta semana para equipe de transição do governador eleito, e uma cópia foi entregue em mãos do diretor da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Rui Bram.
A proposta foi uma iniciativa do colegiado de Gestores Municipais de Convênios (GMC) da AMREC, e aprovada na última reunião de prefeitos de 2018, onde o presidente da AMREC, Helio Roberto Cesa, fez a leitura dos colegas prefeitos antes de aprovação. A justificativa é que isso facilita a celebração de convênios, execução de obras e prestação de contas, diminuindo os custos de viagens até a capital, Florianópolis.
A carta foi assinada por todos os Prefeitos e GMC da região carbonífera. “Todos demonstraram interesse em auxiliar no que for preciso, e estudar melhor como ficará o trabalho do setor de convênios junto aos municípios”, disse o presidente do colegiado de GMC, Marcelo Cunha.