Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) aprovaram a criação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIMAMREC). O protocolo de intenções foi apresentado aos prefeitos e agora segue para as procuradorias de cada município.
Segundo o diretor executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre, depois das procuradorias, os municípios enviam para as Câmaras de Vereadores para aprovar a criação. Após a provação nos municípios consorciados, a documentação volta para AMREC, onde será formada a diretoria executiva que irá gerir o consórcio.
Neste primeiro momento, a estrutura foi criada para assinar convênio com o Governo do Estado e garantir a manutenção das rodovias estaduais (roçada, sinalização e tapa-buracos), conforme anunciado pelo governador Carlos Moises.
O diretor executivo da AMREC deverá ir às Câmaras de Vereadores que necessitarem de visita. “Vamos conversar com os vereadores das cidades para explicar o consórcio e mostrar sua importância, para que possamos fazer esse convênio, que é o que todos estão esperando”, pontua.
A ideia é englobar os outros consórcios em num único, como forma de diminuir as despesas.