FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Porto de Imbituba faz história e bate recorde operacional em março

imbituba porto 20160525 1437618695

Com 592.600 toneladas movimentadas em março, o Porto de Imbituba registrou o maior volume mensal da sua história. A marca, divulgada pela SCPar Porto de Imbituba, estatal que administra o Porto, mostra ainda um crescimento de 28% em relação a março de 2018 e de 20,5% no acumulado do primeiro trimestre de 2019, comparado ao mesmo período do ano anterior. Nos três primeiros meses do ano passaram pelo Porto 63 navios e mais de 1,3 milhão de toneladas.

As principais cargas movimentadas em Imbituba foram os contêineres, a importação de coque de petróleo e do sal e a exportação de milho e de soja. A exportação cresceu 46% no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período de 2018. Já as importações avançaram 37,4%. A cabotagem, navegação na costa brasileira, teve alta de 16,6%.

“Este resultado é fruto do trabalho que a comunidade portuária de Imbituba, por meio dos operadores, arrendatários, agências marítimas, entidades empresariais e públicas, órgãos intervenientes, Autoridade Portuária e o Governo do Estado de Santa Catarina vêm fazendo em parceria, visando não apenas o crescimento do Porto, assim como o desenvolvimento da região Sul catarinense e das relações comerciais e industriais do estado”, avalia Jamazi Alfredo Ziegler, diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba.

Coopera
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape

Segundo a administração do Porto de Imbituba, a expectativa é que em 2019 passem pelo complexo portuário mais de 5,4 milhões de toneladas em cargas gerais, granéis e conteinerizadas. Isso significa que vêm mais recordes por aí, visto que o melhor resultado anual de Imbituba é de 5,2 milhões de toneladas.

Francine Ferreira – Géssica da Silva


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 07

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo