Na madrugada desta segunda-feira, 17, por volta da 1h30min, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Forquilhinha registraram uma ocorrência envolvendo dano, ameaça e incêndio criminoso. O fato ocorreu em uma casa de alvenaria de 50 metros quadrados, no Bairro Santa Líbera.
Conforme a PM, inicialmente a guarnição foi acionada por conta de uma briga. Um homem teria invadido a casa do vizinho e iniciado uma discussão, danificando um veículo Fiat Palio Weekend com um facão, arrombando a porta da casa e estragando alguns móveis, fugindo em seguida.
Em depoimento aos policiais, a namorada do autor dos crimes afirmou que ele teria ido até o vizinho cobrar uma suposta dívida de drogas, no valor de R$ 10.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, a mesma viatura precisou se deslocar para outro acionamento. Neste meio tempo, os policiais foram informados que o indivíduo teria retornado ao local da briga e, desta vez, ateado fogo na residência do vizinho, fugindo novamente.
A guarnição voltou até local e, ao confirmar as chamas, acionou o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio. Os moradores conseguiram sair a tempo e não se feriram.
Os autor dos fatos não foi localizado.