O Projeto Poligonal, que tem como objetivo atrair novas empresas e indústrias para a área de atuação da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, foi entregue pelo presidente, Walmir Rampinelli, nesta semana ao prefeito de Criciúma Clésio Salvaro. Rampinelli, em visita ao gabinete de Salvaro, reforçou o pedido de apoio e divulgação do Projeto. Além do prefeito, participaram do encontro o gerente geral da COOPERA Rogério Feller e o presidente do Sicredi Sul SC Aloísio Westrup.
O material impresso, contendo 36 páginas com informações referentes ao Poligonal da COOPERA, destaca atrativos como energia elétrica com a melhor relação custo/benefício, infraestrutura, incentivos econômicos e fiscais dos Municípios e demais vantagens oferecidas aos interessados em instalar sua empresa na região de abrangência da COOPERA. O prefeito disse que o material será colocado a disposição dos interessados num espaço que está sendo criado na prefeitura destinado aos novos empreendedores que buscam informações e documentos para abrirem suas empresas sem burocracia. “Na região de atuação da COOPER40A temos uma boa área industrial no CTG que está disponível para novas empresas”, comentou Salvaro.
Rampinelli também entregou o projeto ao presidente do Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, que irá auxiliar na divulgação do Poligonal no Rio Grande do Sul, onde será agendada nos próximos dias uma reunião em Porto Alegre com representantes da cooperativa de crédito.