Quatro policiais e o comandante do município receberam medalhas no fim da última semana.
Reconhecer àqueles que, diariamente, colocam suas próprias vidas em risco para proteger as vidas e o bem-estar de toda a população. Esse foi o objetivo da solenidade realizada no fim da última semana, em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, fundada no dia 5 de maio de 1835, pelo então comendador Feliciano Nunes Pires.
O evento aconteceu na sede da 6ª Região de Polícia Militar, no Bairro Jardim Maristela, em Criciúma, e contou com a participação de policiais e seus familiares, bem como de lideranças políticas da região. Na oportunidade, quatro policiais de Forquilhinha foram homenageados, bem como o comandante da Polícia Militar do município, tenente Lennon Fiorillo, que recebeu uma medalha de mérito de 3ª categoria, por ter completado 10 anos de serviço.
Além dele, os sargentos Geraldo e Scremin receberam o brasão de mérito policial de 1ª categoria, e os soldados Leandro e Izidorio receberam o brasão de mérito de 3ª categoria. Esse reconhecimento é oferecido aos policiais que se destacaram no atendimento a ocorrências, pró-atividade e pronta resposta.
Para o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que responde por Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso, toda a solenidade se reveste de significativa importância, pois homenageia os próprios policiais militares. “Queremos reconhecer aqueles que defendem a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida”, destaca.