A Polícia Militar de Forquilhinha atuará com reforço no efetivo durante este domingo, 2, de eleição. Para garantir o pleito transcorra com tranquilidade e segurança, mais que o dobro de policiais estão escalados para efetuar rondas durante o dia por todos os bairros do município.
Conforme o capitão Diego Figueiredo, comandante da 4º Companhia de Polícia Militar – que envolve as cidades de Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso – a cidade foi setorizada de acordo com os colégios eleitorais, sendo que os que possuem maior fluxo de eleitores terão um policiamento mais fixo.
“A ideia é rondar de forma a prevenir crimes eleitorais e, caso necessário, abordar e realizar os procedimentos cabíveis. Prestaremos apoio às demais autoridade eleitorais, inclusive aos juízes eleitorais que estarão nas ruas. Estaremos em policiamento durante todo o dia e também após o término da eleição, de modo a garantir que também não haja distúrbio civil”, completa.
O comandante ainda garante que o efetivo de policiais estará atento a todos os acontecimentos. “Não agiremos com extremo rigor, pelo contrário, a intenção é de conciliar situações que podem ser resolvidas mediante a mudança de comportamento que possam estar irregulares. Porém, em situações em que não haja colaboração ou que o fato possa ser grave, o posicionamento será duro”, garante.