A Polícia Civil de Forquilhinha esclareceu o homicídio ocorrido no dia 1º de novembro de 2021 e prendeu, nesta quarta-feira, 15, o suposto mandante do crime. As investigações apuraram que a vítima foi alvejada por dez disparos de arma de fogo, não possuindo chances de defesa, já que foi pega de surpresa durante a madrugada, em sua própria residência, localizada no Bairro Cidade Alta.
De acordo com o inquérito, a Polícia Civil ainda constatou que houve crueldade do crime, uma vez que o autor teria disparado diversas vezes contra a cabeça da vítima, mesmo quando o homem já estava caído no chão.
O homicídio teria sido motivado por uma desavença anterior envolvendo o mandante e a vítima. No entanto, o autor dos disparos teria sido o filho do mandante.
Conforme a Polícia Civil, além de matar o desafeto de seu pai, o autor também tentou assassinar a esposa da vítima, realizando um disparo de arma de fogo contra ela. Contudo, não conseguiu concluir outro homicídio, porque o disparo não atingiu uma região vital e pois teria acabado as munições da arma de fogo.
Diante da investigação, a PC representou pela prisões preventivas do mandante e executor do crime, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
O mandante foi localizado no Bairro Barro Vermelho, em Maracajá, mas o autor dos disparos continua foragido.