Em um ato realizado na tarde dessa terça-feira, 24, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, incinerou 740 quilos dos mais variados tipos de drogas, que foram apreendidos entre os anos de 2014 e 2018 pelas Polícias Civil e Militar. A queima aconteceu em uma olaria localizada no Bairro São Roque, que cedeu o espaço do forno para a ação.
Conforme o coordenador da DIC e delegado da Divisão de Homicídios, André Milanese, os entorpecentes são referentes a 357 procedimentos lavrados pela Central de Plantão Policial e DIC de Criciúma. “Tanto em autos de prisão em flagrante, quanto em termos circunstanciados e inquéritos policiais”, completa.
Dentre as drogas queimadas estavam aproximadamente 675 quilos maconha, 30 quilos cocaína, 35 quilos crack, 257 porções de LSD, 1.687 comprimidos de ecstasy e 86 ampolas de anabolizantes.
“A diligência também foi acompanhada por um fiscal da vigilância sanitária de Criciúma e por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar. Já o Ministério Público Estadual foi informado da incineração, mas não enviou nenhum representante”, finaliza a autoridade policial.