A Polícia Civil de Forquilhinha identificou os autores do furto e os receptadores de três toneladas de frango que seriam exportados para a Ásia. Os fatos apurados ocorreram em julho deste ano, quando a carga partiu de Forquilhinha com destino ao porto de Itajaí, para posterior remessa ao continente asiático.
Contudo, segundo a Polícia Civil, ao chegar no porto, houve a constatação de que o container estava com um peso menor do que havia no ponto inicial. A equipe de investigação apurou que o motorista da carreta, nas duas oportunidades, parou em determinada localidade para, então, com o auxílio de outra pessoa, subtrair parte da carga.
Segundo informações da Polícia Civil, a partir desse momento, foi realizada a comercialização dos produtos subtraídos, sendo-os adquiridos por pessoas que possuem atividade comercial destinada ao ramo alimentício e, ainda, para outras pessoas, em valores abaixo do mercado.
Realizada todas as diligências o inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. Os investigados foram indiciados pela prática de furto qualificado por duas oportunidades, bem como pelo crime de receptação qualificada por duas vezes.