A Polícia Civil de Forquilhinha concluiu na tarde desta quarta-feira, 16, o inquérito que apurava dois crimes bárbaros cometidos no último domingo, 13, no bairro Santa Cruz, que resultaram na morte de um homem e em lesões corporais no outro sobrevivente, sendo que ambos eram irmãos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leandro da Rocha Loreto, as investigações tiveram início imediatamente após a notícia dos crimes, fator determinante para o êxito dos trabalhos.
Entenda o caso
Na tarde de domingo, estavam os irmãos vítimas dos crimes em uma lanchonete, quando dois homens chegaram ao local em um veículo VW/GOL, e iniciaram uma briga contra um dos irmãos. O outro, vendo o irmão envolvido, tentou ajudá-lo, mas durante a confusão, um dos agressores, se desvencilhou da contenda e foi até o carro, sacou um revólver e disparou contra as vítimas, vindo a atingir um dos irmãos na cabeça e o outro, no ombro.
Logo após o crime, eles entraram no automóvel e o motorista passou com uma das rodas por cima da cabeça de uma das vítimas, que veio a falecer na manhã de hoje, no hospital São José, em Criciúma, em decorrência dos fatos.
Conclusão
A investigação, com muito esforço, apurou que os autores são P.A.S.F, 20 anos e L.R.M, 21 anos. Além das testemunhas, diversos indícios apurados durante a investigação apontaram os dois jovens como sendo os autores deste crime cruel. A vítima que faleceu, deixa esposa e filho de apenas cinco meses de idade.
Ainda de acordo com o delegado, o pai de um dos autores compareceu na delegacia e foi orientado a apresentar o filho, vez que se encontra na situação de foragido, o que agrava a situação dele.
Salienta a autoridade policial, que as buscas pelos suspeitos não cessaram desde o dia dos crimes. “Estamos no encalço deles e é questão de tempo prendê-los”, encerra.