FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Plano Municipal de Segurança começa a ser colocado em prática

Fiscalização integrada Fotos Ana de Mattia 6

Vigilância Sanitária apreendeu 81 quilos de carnes variadas fora do prazo de validade de um dos locais fiscalizados.

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realizou nesta quarta-feira, 4, a primeira fiscalização do cronograma do Plano Municipal de Segurança de 2018. Os órgãos que compõem o GGI-M intimaram seis restaurantes e bares na região central de Criciúma.

Conforme o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Dioni Borba, foram fiscalizados os alvarás da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal da Fazenda e Polícia Civil, além da fiscalização da estrutura. “Nosso objetivo é ampliar a fiscalização, principalmente desta região. Montamos uma comissão chamada ‘Preparação, prevenção e resposta rápida’, desta forma conseguimos agir diretamente no problema e melhorar o atendimento desses espaços com a população”, destaca o coordenador.

Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera
Maderonchi

Cada órgão ficou responsável por vistoriar de acordo com as suas áreas de atuação. Segundo o agente policial e responsável pelo setor de Jogos e Diversões da Polícia Civil, Francis Carlos Mezzari, o alvará da Polícia Civil é o último a ser analisado. “O nosso alvará é para permissão de venda de bebidas alcoólicas, mas o proprietário só pode solicitar se todos os outros alvarás estiverem regularizados. Hoje todos os estabelecimentos foram intimados, ou seja, terão o prazo de 30 dias para estar com o alvará em dia”, explica.

Apreensão de 81 quilos de carnes

Durante a operação, a Vigilância Sanitária apreendeu 81 quilos de carnes variadas de um estabelecimento do município. Os produtos não tinham procedência e estavam fora do prazo de validade. O local receberá a infração nos próximos dias. “Foi realizada a apreensão com descarte de 15 dias. Ele sofrerá um processo administrativo e, após entregue a infração, terá 15 dias para apresentar a sua defesa. O estabelecimento também foi intimado pela falta de alvará”, explica a fiscal da Vigilância Sanitária, Patrícia Antunes.

Defesa Civil

  • Todos os estabelecimentos foram intimados.

Vigilância Sanitária

  • Cinco receberam intimação, um estava regular e um receberá infração.

Secretaria Municipal da Fazenda

  • Três estabelecimentos estavam regulares e três receberam intimação.

Corpo de Bombeiros

  • Cinco regulares e um intimado.

Polícia Civil

  • Todos os estabelecimentos foram intimados.

Participaram da ação o 9º Batalhão da Polícia Militar, que realizou a segurança, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e Corpo de Bombeiros.

Francine Ferreira – Ana de Mattia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé 03

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo