Representante do PSD é o quinto e último nome de uma rodada de cinco entrevistas que o Forquilhinha Notícias realizou nesta semana.
Persistência na candidatura, com vontade de mudar usando experiência para fazer mais e melhor. Assim se cararteriza a chapa do candidato a prefeito de Forquilhinha pelo PSD, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, com o candidato a vice-prefeito Valcir Matias, o Chile.
“Quem está aí há mais de 20 anos já deu sua contribuição, Forquilhinha precisa de um novo ciclo, oxigenar as ideias e gerar mais oportunidades para quem vive aqui. Ser prefeito de Forquilhinha é um sonho meu e também de todos aqueles que querem mudança para nossa cidade. Eu quero ser prefeito para resolver problemas que se arrastam e castigam a população há mais de 20 anos. Eu quero ser prefeito porque chegou a hora de mudar, de renovar e de fazer diferente por Forquilhinha. É preciso ter coragem pra mudar e colocar em prática todas as nossas propostas de desenvolver o nosso município”, argumenta Neguinho.
Segundo o candidato, Forquilhinha precisa de um hospital, acabar com as filas na saúde, atrair empresas e incentivar os empresários que já estão instalados na cidade, instituindo na Prefeitura o Espaço do Empreendedor. “A educação em tempo integral é uma das nossas bandeiras, assim como também rever o plano de cargos e salários em todo o magistério público municipal. Vamos tornar essas propostas, que são o sonho da nossa população, realidade. Vamos fazer juntos”, completa.
Plano de Governo
Dentre as principais propostas de seu Plano de Governo, Neguinho elenca alguns pilares:
- Na área da saúde, acabar com as filas, fazendo o agendamento por telefone, através do 0800, investindo mais em requisição de exames, medicamentos e médicos especialistas.
- Atrair novas empresas para Forquilhinha, construindo dois grandes núcleos industriais.
- Instituir na Prefeitura o Espaço do Empreendedor, onde serão tomadas as decisões, feitos os trabalhos e estudos dos empreendimentos em Forquilhinha.
- A educação em tempo integral, assim como a revisão do plano de cargos e salários em todo o magistério público municipal, defasado desde 2012. A luta pela extensão de uma universidade em Forquilhinha, com cursos profissionalizantes.
- Construção da usina de asfalto, para fazer asfalto a preço reduzido;
Além disso, conforme o candidato a prefeito, o enxugamento da máquina administrativa é necessário e fundamental. “Hoje, estamos comprometendo em torno de 52,5 a 53% da nossa arrecadação com folha de pagamento. Pretendemos reduzir o número de secretarias pela metade, reduzir os cargos de confiança pela metade. Nosso objetivo, gradativamente, é reduzir os cargos comissionados, contendo os gastos e trazendo novos investimentos num curto espaço de tempo. Talvez, em um prazo de 48 meses, no máximo, atingirmos o patamar de 40% da arrecadação para folha de pagamento para que o município possa investir com recursos próprios, para termos os recursos para contrapartida aos convênios que vamos buscar junto ao Governo do Estado, junto ao Governo Federal, e para termos condições de investir mais na saúde, educação, agricultura, pavimentação, assim por diante”, reforça.
“Para quem não me conhece, sou José Claudio Gonçalves, o Neguinho, de 54 anos. Sou filiado ao PSD e candidato a prefeito na cidade de Forquilhinha. Casado com a Cléo Cabassin, minha parceira diária que está comigo em todos os momentos. Tenho dois filhos, o Cláudio Emanuel Gonçalves e a Rafaela Pereira Gonçalves. Sou técnico de mineração, formado pela Satc, com faculdade de Administração em gestão pública”, finaliza.