Atividade foi desenvolvida pela Abadeus, Unesc e Famcri.
Um dia para pensar no meio ambiente e descartar os materiais eletrônicos. Os moradores do Bairro Cristo Redentor vão ganhar uma alternativa consciente ao descartar o lixo nesta quarta-feira, 23. A atividade, desenvolvida pela Abadeus em parceria com a Unesc e a Famcri (Fundação do Meio Ambiente de Criciúma), faz parte do projeto Bairro Cristo Redentor Mais Verde.
A ação vai iniciar pela manhã, a partir das 8 horas, com o auxílio de um caminhão de coleta, que vai passar pelas ruas da localidade distribuindo mudas de árvores nativas. “Quem não estiver em casa para fazer a entrega dos resíduos, poderá levá-los até sede da Abadeus, onde haverá um suporte para o armazenamento do material, recolhido na sequência pela Famcri”, informou o presidente da entidade, Gerçon Monteiro.
Além da coleta dos materiais, as atividades vão orientar a população sobre o descarte adequado de resíduos. O projeto Cristo Redendor Mais Verde vem propondo uma série de ações de melhoria nas condições socioambientais do bairro e comunidades vizinhas.
Ao longo do ano, já foram realizadas diversas atividades para estimular o cuidado com o planeta e envolvendo o público interno da Abadeus e a comunidade local, como oficinas de sabão, papel reciclado, orientação sobre compostagem, entre outras.
A iniciativa tem o apoio do projeto “Gestão de resíduos sólidos da Associação Beneficente Abadeus: proposta de fortalecimento e ampliação para a comunidade de entorno”, vinculado à UNA CET (Unidade acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias) da Unesc.