Encontro acontecerá na quinta-feira, 29, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.
A Rodovia Jacob Westrup será tema de uma audiência pública na próxima quinta-feira, 29. O objetivo é mobilizar a região e sensibilizar as autoridades para a pavimentação do restante que falta, oito quilômetros, entre os municípios de Forquilhinha e Maracajá. A pavimentação encurta a distância até a BR 101, e facilitaria o escoamento das produções agrícolas e industriais da região desde Nova Veneza, por exemplo.
Para resolver a situação, os prefeitos de Forquilhinha, Maracajá e Nova Veneza, diretamente impactados pelas obras, se reuniram esta semana, juntamente com outras autoridades para encaminhar a realização da audiência com o Deputado Rodrigo Minotto que será conduzida pela Assembleia Legislativa.
A audiência está marcada para as 19 horas no salão paroquial do centro de Forquilhinha. São esperadas autoridades diversas e moradores dos três municípios e do estado.
A Jacob Westrup foi a primeira estrada estadualizada em Santa Catarina. Pela rodovia, escoam as produções de agronegócios, frigoríficos, produção de arroz, além do turismo da região, entre outros. Em 2015, foram inaugurados 2,5 quilômetros de pavimentação da Jacob no município de Forquilhinha. Obra com investimento de R$ 3.182.143,12, sendo R$ 264.078,09 da Administração de Forquilhinha e o restante parceria com o Governo do Estado.