Água e dinheiro serão recebidos na Casa Paroquial durante esta semana.
Diante de toda a tragédia registrada desde a última sexta-feira, 25, em Brumadinho, Minas Gerais, com o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração da Vale, diversas cidades por todo o país estão se mobilizando para enviar donativos para as vítimas afetadas pelo mar de lama. Em Forquilhinha não é diferente e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus se organizou pela causa.
Conforme o vigário paroquial, padre Samuel Pirola, serão arrecadados água e dinheiro durante toda essa semana, para que posteriormente as doações sejam encaminhadas à Brumadinho por meio de uma transportadora.
“Diante da catástrofe acontecida em Brumadinho, queremos ser solidários e colaborar com aqueles que mais precisam e estão sofrendo neste momento. Se a pessoa sente o desejo de ajudar as vítimas, pedimos que traga água na Casa Paroquial”, argumenta.
Quantias em dinheiro também podem ser deixadas na Secretaria Paroquial, das 8h30min às 17h30min, durante toda esta semana. “Contamos com a solidariedade e auxílio das pessoas, porque neste momento eles precisam e não sabemos se um dia nós também iremos precisar”, finaliza o vigário.
Número de mortos chega a 58
O Corpo de Bombeiros informou na noite deste domingo, 27, que 58 pessoas morreram na tragédia de Brumadinho (MG), onde uma barragem de rejeitos de mineração da empresa Vale se rompeu na tarde de sexta-feira. Até o momento, 305 pessoas estão desaparecidas e 192 foram resgatadas com vida. Um ônibus foi encontrado nesta noite com corpos. Não se sabe o número de corpos, por isso as equipes de resgate continuarão os trabalhos durante a noite.
Os bombeiros trabalham com a possibilidade de encontrar sobreviventes. Mas o porta-voz admite que alguns corpos poderão não ser localizados.