Primeira etapa do projeto chegou ao fim nesta quarta-feira, 16.
Os candidatos da Apae estavam ansiosos e acompanharam de perto toda a eleição do Parlamento Jovem. Mas independentemente do resultado, eles entenderam muito bem o objetivo do projeto: evidenciar que toda população deve participar do processo de melhorias de uma cidade. Isso faz parte da cidadania, ponto central do programa desenvolvido na Câmara de Vereadores de Forquilhinha.
O Parlamento Jovem envolveu aproximadamente 2500 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas municipais, estaduais e particular, além da Apae. Cada escola participante terá um representante no projeto, cuja etapa de eleições foi finalizada nesta quarta-feira, 16.
A partir da próxima semana, começa a capacitação dos eleitos, ministrada por uma equipe da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que estará em Forquilhinha na quarta-feira, 23 de maio.
Posteriormente, a posse acontecerá no dia 30 de maio, na sede da Câmara de Vereadores, com eleição da mesa diretora. A partir daí, os jovens parlamentares iniciam oficialmente os trabalhos nas sessões ordinárias com apresentação de projetos, assim como funciona atualmente nas sessões dos vereadores do município.