Ocorrência inusitada foi registrada na tarde desta quarta-feira, 19.
Na semana que antecede o Natal, uma ocorrência inusitada foi registrada no Centro de Forquilhinha, no início da tarde desta quarta-feira, 19. Uma gata ficou presa na chaminé da lareira de uma residência e precisou ser salva pela equipe do Corpo de Bombeiros do município.
De acordo com o cabo Daleffe, que auxiliou no resgate, a dona do gato entrou em contato com a corporação falando da possibilidade de sua gata ter ido parar na chaminé da casa. “Achamos estranho, porque normalmente os gatos costumam conseguir subir e descer. Mas fomos conferir e, durante as buscas, encontramos o animal na curva da chaminé. Com isso, desmontamos a parte de cima até conseguirmos visualizar a gata e botamos uma mangueira para que ele pudesse subir e sair. Ao invés disso, ela conseguiu descer e foi direto até os braços da dona”, explica.
A dona da gata, Francisca D’altoé, conta que o animal sumiu ainda na terça-feira, 18, e que apesar de a família ter procurado por todo o quarteirão e falado com os vizinhos, não foi encontrado. “Até que, na manhã desta quarta-feira, minha mãe ouviu ela miando perto da lareira e minha irmã viu ela na chaminé. Logo chamei os bombeiros, que vieram e constataram que ela estava lá mesmo, e viva”, completa.
Para toda a família, o reencontro com o animal de estimação foi muito emocionante. “Ficamos muito felizes com o serviço do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, que salvou a vida da nossa gata tão querida”, finaliza Francisca.