Natural da comunidade de Sanga do Engenho, em Forquilhinha, o Padre Ângelo Ademir Mezzari foi nomeado nesta quarta-feira, 8, pelo Papa Francisco, como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Religioso da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, ele atualmente, é pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Bauru, São Paulo.
Nascido em 2 de abril de 1957, Padre Ademir é o primeiro dos sete filhos do casal Antonio Mezzari (já falecido) e Maria Etelvina Ronchi Mezzari. Atualmente, já soma 39 anos de vida religiosa e 35 de sacerdócio.
Ao Semanário da Arquidiocese de São Paulo, Padre Ângelo manifestou sua gratidão ao Papa Francisco. “Com muita fé acolho esta nomeação e de coração dei meu assentimento, com tremor e temor, mas sei que é o mesmo Senhor, pelo Sucessor de Pedro, que me convida a continuar servindo com amor e dedicação a sua Igreja, agora na Ordem Episcopal”, ressaltou.
A ordenação episcopal do Padre Ângelo Ademir Mezzari será celebrada no dia 19 de setembro, às 15h, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. Já a tomada de posse do ofício de Bispo Auxiliar será realizada no dia 4 de outubro, em missa na Catedral Sé, às 11h.