A Delegacia de Forquilhinha apoiou o cumprimento dos mandados de busca e prisão.
A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou na madrugada desta terça-feira, 20, a “Operação Clínica Geral”, com o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária, contra uma organização criminosa baseada em Balneário Rincão e Criciúma, na região sul do Estado.
As investigações realizadas pela Divisão de Roubos e Antissequestro da DEIC, em conjunto com com as Delegacias de Polícia de Jaguaruna, Tubarão, Urussanga, Içara, Balneário Rincão e DIC de Criciúma, identificaram que o grupo atuava há três anos.
A operação foi denominada “Clínica Geral”, porque durante as investigações foi apurado que o grupo vinha praticando diversos crimes diferentes, entre eles explosões de caixas eletrônicos, tráfico de drogas, homicídios relacionados à disputas por territórios, além de roubos e furtos em residências e comércios.
Em torno de 120 Policiais Civis, da DEIC, das regiões de Criciúma, Tubarão, Araranguá, Garopaba e do DEIC/RS participaram da operação, com o cumprimento de mandados em Criciúma, Balneário Rincão, Maracajá e Porto Alegre/RS.
Também foi a primeira operação do helicóptero da Polícia Civil, agora baseado na região sul do Estado.
Além das prisões dos oito investigados, foram apreendidos explosivos, um carro roubado e R$ 7.000,00 em dinheiro rasgado, tipicamente subtraído em explosões de caixas eletrônicos.
As investigações prosseguem, para a realização de novas prisões e outras diligências.