Ao cumprir 19 mandados de busca em Forquilhinha, Criciúma e Siderópolis na Operação “Alô”, a Polícia Civil aprendeu aparelhos eletrônicos, armas de fogo e drogas. Somente em território forquilhinhense, a investigação encontrou um celular roubado, um revólver com numeração suprimida e uma expressiva quantidade de entorpecentes.
A investigação – que tem sido desenvolvida por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), com apoio da DIC de Criciúma e Delegacias de Forquilhinha e Siderópolis – foi deflagrada para colher provas referentes a um assalto ocorrido em Tubarão no dia 21 de setembro de 2022, quando indivíduos armados ingressaram em um estabelecimento comercial, ameaçaram as vítimas e roubaram diversos aparelhos de celular e eletroeletrônicos.
Os resultados da operação
As investigações realizadas na operação identificaram até o momento dois autores desse roubo e demonstraram que diversas pessoas estariam utilizando os aparelhos de celular subtraídos durante o assalto. Diante dos fatos, nas três cidades nos últimos dias, foram cumpridos os 19 mandados de prisão que, no total, resultaram na apreensão de:
- Duas armas de fogo (revólveres calibre .38);
- Oito aparelhos de celular roubados;
- 2 quilos de cocaína;
- 8 quilos de maconha;
- 1 quilo de crack;
- 2 balanças;
- Anotações referentes ao tráfico de drogas;
- Televisores.
Conforme a Polícia Civil, as investigações prosseguem para identificar os demais autores do roubo ocorrido em Tubarão. Além disso, a droga apreendida será periciada e incinerada, e os objetos roubados serão restituídos à vítima.