O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Teodoro Agostini, esteve em Criciúma nesta quarta-feira, 29, realizando uma vistoria na Via Rápida. Orçada em mais de R$ 120 milhões, a obra contempla 11 quilômetros em uma nova via de acesso a Criciúma.
Com 74% de conclusão, esta é a mais importante obra de infraestrutura do Governo do Estado no sul e tem previsão de entrega para 20 de dezembro deste ano. “Estamos de olho nas obras em andamento. É prioridade do governo concluir todos os investimentos do Pacto por Santa Catarina e a Via Rápida é uma delas”, assegurou.
Os trabalhos estão concentrados em terraplanagem no trevo que fará ligação com a BR 101. “Este projeto contempla 17 viadutos, as chamadas obras de arte. Este no entroncamento da BR 101 é bem complexo e que dará acesso aos usuários para os sentidos norte e sul sem sair da via, e por isso necessita de mais tempo”, comentou.
Os demais viadutos já estão concluídos e a empresa segue com pavimentação na pista da direita, sentido Criciúma a BR 101. A pista da esquerda já está 90% concluída.