Prefeitura de Criciúma pretende concluir os trabalhos em 12 meses.
Iniciou nesta terça-feira, 15, as obras do Lote 2 da segunda etapa do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma. Os trabalhos iniciaram na rua Ângelo Peruche, no bairro Santa Bárbara, e serão finalizados na rua Wenceslau Braz, no bairro Operária Nova. O Lote 2 deve ser concluído em 12 meses.
De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a primeira etapa dos serviços é demolir a ponte da rua Ângelo Peruche para os trabalhadores aumentarem a largura do Rio Criciúma visando melhorar o escoamento da água.
“A ponte passará de aproximadamente oito metros para mais de 13 metros de comprimento. No lugar da estrutura atual, será colocado aduelas, como foi realizado na ponte que corta a rua Araranguá. O prolongamento evitará cheias e transtornos aos moradores”, relata a secretária.
O Lote 2 da segunda etapa do Canal Auxiliar está orçado em R$ 5.821.200,08 e será executado pela empresa Setep Construções S.A. O recurso é proveniente do Governo Federal, via Ministério das Cidades. Em junho, a deputada federal Geovânia de Sá e o senador Paulo Bauer garantiram a liberação de mais de R$ 5,4 milhões para a execução da obra.