Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência levou informações e instrução para famílias e população em geral.
Com o objetivo de levar informações, instruir as famílias e a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB Subseção Criciúma participou da 1° Feira Interativa sobre o Autismo de Forquilhinha. Com a temática “Conhecer para incluir”, o encontro aconteceu no último sábado, 04, na Rua Coberta, localizada na área central da cidade.
O evento foi promovido pela Associação Forquilhinhense de Apoio aos Autistas (AFAA) e, além da participação de membros de Comissões, Diretoria e Conselho da OAB Criciúma, teve também como apoiadores a Neuro Company, Espaço Terapêutico Zeca, Empreender no Espectro Autista, Cepin – Academia para Crianças, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF), Formed e Ricardofarm.
Conforme o membro da Comissão, Leandro Fenilli Felisberto, a OAB esteve presente para esclarecer a quem precisasse, quais os direitos que as pessoas com deficiência possuem, especialmente as com o Transtorno do Espectro Autista. “Nosso intuito foi realizar uma divulgação em massa para atingir o maior número de público possível, pois acreditamos que para haver inclusão, é preciso haver informação. Por isso, estivemos em Forquilhinha para divulgar os direitos que as famílias atípicas possuem”, explica.
Além da OAB Criciúma, outras entidades apoiadoras e voluntários também partilharam histórias e atividades sobre o TEA: o CEPIN – Academia para Crianças, trará circuitos de psicomotricidade; a Neuro Company fará uma oficina de fantoches chamada “Ópera do ratinho”; e o Espaço Terapêutico Zeca levará o cão de IAAs, um cachorro treinado para atuar em Intervenções Assistidas por Animais (IAAs).
Sobre a OAB Subseção Criciúma
A OAB Subseção Criciúma é uma instituição com mais de 45 anos de história, dedicada à defesa da advocacia e à promoção da justiça. Fundada em 1977, cresceu com a missão de preservar a ética, a lei e os direitos de todos os cidadãos. Por meio de comissões temáticas, eventos e parcerias, atua de forma ativa e acolhedora na sociedade, fortalecendo a advocacia e promovendo o bem-estar social.
Redação – Monique Amboni
