Iniciativa buscou incentivar o empreendedorismo feminino na cidade.
O Núcleo da Mulher Empreendedora de Forquilhinha celebrou os bons resultados de seu primeiro evento, intitulado “Histórias de Sucesso”. A ocasião foi marcada pela presença de mais de 90 mulheres, reunidas na noite da terça-feira, 9, no Hotel Oma Zitta para ouvir o depoimento de mulheres empreendedoras da cidade. Além de contarem suas trajetórias, as convidadas participam de uma mesa de debate, onde puderam expor as dificuldades e os desafios de empreender.
Para a coordenadora do núcleo, Isadora Arns, a oportunidade serviu como um divisor de águas para a entidade. “Essa noite nos ajudou a compreender os desafios de empreender e fizemos isso da melhor maneira possível, ouvindo histórias reais e inspiradoras. Além disso, essa oportunidade nos ajudou a divulgar nossas atividades e nosso planejamento”, afirmou Isadora.
As empreendedoras que dividiram suas vivências no evento foram: Relinde Kremer Eyng, representando a Kremer Agronegócio, Márcia e Mariléia Spillere, representando o Minatto Supermercados e Marilene e Marla Ferreira Vassoler, representando a marca Magia de Crescer.
Para se tornar uma nucleada
O evento faz parte de um calendário estabelecido pelo Núcleo da Mulher e que possui diversas outras atividades, a maioria delas restrita para as nucleadas ativas. Para se tornar uma nucleada ativa, é necessário se associar a Acif. Com o convênio estabelecido, a pessoa física ou jurídica pode usufruir de uma série de benefícios, como descontos em estabelecimentos comerciais e em instituições de ensino.
Para se tornar uma associada ou para conhecer melhor o trabalho do núcleo, basta entrar em contato pelas redes sociais: @nucleodamulheracif ou @aciforquilhinha no Instagram.