Investimentos da Faculdade Satc em estrutura e equipamentos chegam a R$ 1 milhão.
Aliar a teoria e a prática é fundamental na formação dos jovens profissionais que vão atuar no mercado de trabalho. A proposta do curso de Engenharia Química, da Faculdade Satc, é fazer a junção dos conteúdos das disciplinas com os experimentos práticos. Para facilitar, dois novos espaços, os Laboratório de Fenômenos e Operações I e II, já são usados pelos acadêmicos. Entre reformas na estrutura e compra de novos equipamentos, foram investidos aproximadamente R$ 1 milhão.
“Acho bem importante ter esse espaço para praticar. Nos laboratórios podemos comparar aquilo que estudamos e fazer os experimentos. Isso é algo que depois faremos também na indústria”, ressalta o acadêmico da 9ª fase, Gustavo Coelho Silverio.
Os novos espaços estão equipados com bancadas para as práticas. “Estes experimentos visam a realização de práticas envolvendo conceitos de fenômenos de transferência e operações unitárias de quantidade de calor e massa, com montagem, medição e análise dos resultados”, explica a professora Débora Campos.
No final de 2016 forma-se a primeira turma de Engenharia Química. Contando com mais de 130 alunos, o curso vem acumulando conquistas, como o conceito 4, numa escala de 1 a 5, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). “Os investimentos estão sendo feitos para permitir aos acadêmicos um aprendizado mais completo”, pondera a coordenadora do curso de Engenharia Química, Aline Resmini Melo.