Cícero de Costa Aguiar assumiu a Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha nesta semana.
Depois de atuar por sete anos como escrivão da Polícia Federal, no Rio Grande do Sul, e cinco meses na Central de Plantão Policial de Criciúma, assumiu a Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha nesta semana o delegado, Cícero Costa Aguiar, de 37 anos. Natural de Porto Alegre e formado em Direito, o profissional vem para contribuir com as investigações e o efetivo do município.
No tempo de atuação na PF, foram quatro anos em Santana do Livramento e outros três em Santa Cruz do Sul. “Mudei porque queria trabalhar mais próximo da minha área de atuação, que é o Direito. Em Forquilhinha vai ser um trabalho diferente do que eu já vinha fazendo, porque uma delegacia acaba aprofundando os casos, uma vez que existe uma sequência na investigação dos crimes”, argumenta o novo delegado.
A intenção, ainda que inicial, é que Aguiar permaneça como delegado de Forquilhinha por tempo indeterminado. “Como meta, pretendo manter e melhorar esses trabalhos de investigações no município, para dar uma resposta ao crime. A meta é contribuir para que a sociedade se sinta e permaneça cada vez mais segura”, finaliza.