Proposta será apresentada na palestra que ocorre no próximo dia 28 de setembro, na Acic.
Entender o que o Apadrinhamento Afetivo e a relação de amor que se estabelece com crianças e adolescentes são questões que serão esclarecidas no dia 28 de setembro. A Associação Beneficente Nossa Casa e a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Criciúma estão implantando o projeto “Apadrinhamento Afetivo”.
O objetivo de projeto é oportunizar convivência familiar e comunitária as crianças e adolescentes em acolhimento institucional ou familiar, com remotas possibilidades de adoção, possibilitando a vivência de vínculos afetivos individualizados e duradouros e a ampliação de suas experiências sociais, culturais e de convivência familiar, por meio de padrinhos e/ou madrinhas regularmente habilitados para desempenhar este papel.
O lançamento ocorre no dia 28, às 19h30, na sala Diomício Vidal, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Interessados em participar podem fazer contato pelo telefone (48) 3443-6859 ou no e-mail: secretarianossacasa@gmail.com.
“A relação com os adultos é fundamental no desenvolvimento de crianças e adolescentes. É nesse contato que eles aprendem a lidar com seus sentimentos, a se comunicar e conhecer o mundo. Acredita-se que é por meio deste projeto de Apadrinhamento Afetivo que crianças e adolescentes poderão ter a oportunidade de conviver com um adulto de referência em sua vida”, pondera a coordenadora da Nossa Casa Santina Pereira Muniz. A instituição acolhe hoje crianças e adolescentes que foram encaminhadas pela Justiça. No total, são 20 acolhidos atualmente.