Após afirmações do presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina, Kennedy Nunes, nesta semana, de que Forquilhinha teria recusado a instalação de um posto de atendimento do Detran na cidade, a Administração Municipal se pronunciou sobre o assunto, assumindo o enfrentamento de divergências no processo de negociação com o órgão estadual, mas afirmando que segue em tratativas para receber o espaço, que promete desafogar consideravelmente os serviços prestados pelo órgão na região.
Nas redes sociais, o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho afirmou não ser contra a instalação do posto na cidade. “O que houve foi uma pequena divergência na questão de quem vai pagar o salário dos funcionários do Detran, já que o posto atenderá também grande parte de Criciúma e Nova Veneza. Devo procurar o presidente do Detran nesta quinta-feira ou semana que vem para que possamos dirimir essas divergências e equacionar a vinda do Detran para Forquilhinha com justiça e equidade”, argumentou.
Um comunicado, a Prefeitura de Forquilhinha destacou que a expectativa é que ainda no primeiro semestre de 2024 os serviços estejam à disposição da população.